ՄԵՆՅՈՒ

ՊԱՏՄԱՄՇԱԿՈՒԹԱՅԻՆ, ԳՐԱԿԱՆ - ԳԵՂԱՐՎԵՍՏԱԿԱՆ, ՓԱՍՏԱՎԱՎԵՐԱԳՐԱԿԱՆ, ՀԱՆՐԱՄԱՏՉԵԼԻ, ՈՒՍՈՒՑՈՂԱԿԱՆ, ԱԶԳԱՅԻՆ, ՀԱՅՐԵՆԱՍԻՐԱԿԱՆ, ԿՐԹԱԴԱՍՏԻԱՐԱԿՉԱԿԱՆ ԲԼՈԳ   «Բոլորն ուզում են իրենց երեխաներին թողնել լավ աշխարհ, իսկ ես աշխարհին ուզում եմ թողնել լավ երեխաներ» ԿԱՐԼՈՍ ՍԼԻՄ ԷԼՈՒ  
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

22.09.2013

Perdidos e Achados - Ataque terrorista à Embaixada Turca em Lisboa (1983)

Vídeo SIC (com edição minha pois o vídeo era muito mais longo e tive que retirar o que estava a mais, ficando este vídeo)

"Perdidos e Achados regressa à embaixada

Em Junho de 1983 a Embaixada da Turquia em Lisboa foi alvo de um atentado terrorista. O único que até hoje ocorreu em Portugal. Cinco homens, que diziam pertencer ao auto-denominado Exercito Revolucionário Arménio, exigiam que Turquia reconhecesse a responsabilidade no genocídio do seu povo em 1915.
O grupo acreditava que a luta armada era a única forma de assegurar a autodeterminação da Arménia.
Foi nesta ocasião que pela primeira vez entrou em acção o GOE, Grupo de Operações Especiais da PSP, recém-criado nessa altura.
O ataque e o cerco à embaixada prolongaram-se por várias horas. O desfecho, inesperado, acabaria por provocar a morte de sete pessoas.
O Perdidos e Achados foi à procura daqueles sobreviveram, 28 anos depois. Recordamos um dos momentos mais dramáticos da história recente, reconstituímos aquela trágica manhã e recuperamos imagens que nunca antes tinham sido reveladas.

Jornalista: Isabel Osório
Imagem: Rafael Homem
Edição: João Nunes
Produção: Madalena Durão; Diana Matias
Coordenação: Sofia Pinto Coelho
Direção: Alcides Vieira"

11-6-2011

P.S - Aqui está a razão pela qual o GOE (Grupo de Operações Especiais) existe hoje!! :)

Комментариев нет:

Отправить комментарий

Blogger Widgets